single-image

Actualizações de ficheiros e Canal Telegram

Olá. Estou há quase dois meses a criar pequenos conteúdos e a gravar vídeos com tópicos relevantes e específicos para o BRC em português. Tem sido muito interessante e agradeço a todos o apoio através dos vossos comentários e mensagens privadas.

Além dos vídeos queria continuar a produzir documentos que possam ser úteis para todos. Já temos um modelo de avaliação, um resumo de um webinar, estatísticas do BRC Directory ( https://t.me/c/1473448008/24 ) e uma lista de sites úteis ( https://t.me/c/1473448008/25 ) .

Actualizei agora mais recentemente as estatísticas e os sites úteis com novas entradas.

O sistema de pasta partilhada do Google Drive não me estava a agradar muito por várias razões técnicas, por isso decidimos fazer aqui uma troca e começar a meter tudo o que é documentos no Telegram. O Telegram é uma aplicação do tipo do Whatsapp, mas tanto pode ser acedida via telemóvel, com o computador, tablet ou todos ao mesmo tempo. Isto é prático para poder aceder rapidamente a estes documentos, é gratuito para ficheiros até 1.5 Gb e é fácil de pesquisá-los.

Apesar de ser do tipo Whatsapp, isto não é um grupo, as pessoas não poderão mandar mensagens entre elas, nem sequer saber a sua identidade. É apenas um canal para receber notificações quando algo novo estiver disponível.

É só baixar a app gratuitamente na Apple Store ou Google Play e clicar no link abaixo para aceder a este canal : http://brc.pt/telegram

Neste canal do Telegram, eu consigo dar acesso privado a estes ficheiros e ao mesmo tempo avisar as pessoas de novos conteúdos. Uma coisa que me tenho apercebido é que todas as redes sociais têm algoritmos que impedem que 100% do conteúdo que eu coloco online chegue até todos. A alternativa mais eficaz para garantir que recebes tudo o que eu acho essencial é o email e esta outra hipótese é o canal na aplicação Telegram. Talvez não faça sentido estar nos dois lados, ou te inscreves na newsletter ou no canal do Telegram conforme o que achares mais prático e cancelas o outro. Eu vou na mesma continuar a enviar as actualizações por ambos os canais.

Uma vantagem do Telegram também é que dá para ver o histórico e assim ler algumas informações para trás que ainda não tinhas lido/visto caso só agora conheces o BRC em português. Por exemplo adicionei a formação de mais de 2 horas sobre defesa dos alimentos no canal para que todos possam ver.

Muito obrigado e até à próxima !

You may like